segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Míseros detalhes: observado no buffet !

Sempre que vou a restaurantes de buffet tomo precisamente as mesmas atitudes, ou seja, sento-me e cinco minutos decorridos volto a levantar-me, dizendo que tenho de ir buscar as entradas. Contudo, cada vez que me levanto, a questão prevalece cerca de dois minutos na minha mente: "Mas porque me sentei, se tenho de me servir?". Aposto que quase toda a gente já enfrentou um destes pequenos dilemas do dia-a-dia. E imediatamente a seguir, tento aperceber-me (discretamente) se alguém notou que estava a demorar demasiado tempo na salada, por estar a pensar nestes míseros detalhes, porque ficar uns minutos a olhar para o tomate devidamente cortado e para a alface ainda com algumas pingas de azeite a rastejar lentamente sobre a mesma não é, diga-se de passagem, das paisagens mais interessantes. Depois recomponho-me e passo à parte agradável do dia: comer. 
Tenham cuidado. Os restaurantes buffet andam aí!

Sem comentários:

Enviar um comentário